Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Buscar  
Região

Publicada em 11/09/19 às 08:15h - 58 visualizações
Carro de Fórmula 1 produzido por estudantes da Univasf vai disputar competição nacional

Radio Santa Maria Fm


 (Foto: Radio Santa Maria Fm)

A rotina de um grupo de alunos dos cursos de Engenharia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) tem sido de muito trabalho e estudo. É que a equipe do projeto de extensão FSAE: Carcará está se preparando para participar da competição Fórmula SAE Brasil (FSAE Brasil), disputa na qual times de estudantes de diversas partes do país devem elaborar o modelo de um carro de Fórmula 1, categoria mais avançada das corridas de automóveis.

A competição vai acontecer em 2020, na cidade de Piracicaba (SP). A prova é promovida pela Society of Automative Engineers (SAE) e os estudantes da Univasf já estão desenvolvendo o veículo que irá representar o Vale do São Francisco nesta competição. O projeto surgiu em 2018, idealizado por discentes de Engenharia Mecânica da Univasf. Hoje, também conta com a participação de alunos de Engenharia Elétrica e de Produção, sob a orientação da professora do Colegiado de Engenharia Mecânica Edna Santiago.

A equipe, atualmente composta por 15 alunos, possui um modelo de chassi para apresentações e está agora caminhando para realizar treinamentos no laboratório de mecânica da Univasf, com o intuito de desenvolver novas habilidades e finalizar a produção da estrutura real do veículo. No entanto, para concluir o carro, os estudantes precisam ainda de apoio e patrocínio. “A comunidade pode ajudar na divulgação do projeto, afinal temos o intuito de representar a região e levar o seu nome para fora”, afirma o discente de Engenharia Mecânica e capitão da equipe, Gabriel Tavares.

Para a disputa, o carro será avaliado em provas de aerodinâmica, potência, segurança, entre outros requisitos. Durante os três dias de evento, engenheiros especialistas irão analisar o desempenho de cada projeto na pista do autódromo localizado no Espaço Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) e também a produção técnica das equipes, como projeto, custo, e apresentação de marketing. Os melhores conjuntos de projeto e carro do Brasil irão competir, em nível internacional, na cidade de Michigan, nos Estados Unidos. (Ascom Univasf)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Santa Maria FM (87)98811-1638

Redes Sociais


No Ar
Show da Noite
Peça sua Música

  • jonatas
    Cidade: Araraquara -sp
    Música: momozao
  • Talita lima
    Cidade: Rio verde Goiás
    Música: Marilia Mendonça
  • Thiago da Silva Alves
    Cidade: Petrolina-PE
    Música: Mamãe Coragem - Gal Costa
  • Lurdes
    Cidade: Maraba
    Música: Todas
  • Carla patricia
    Cidade: Santa Maria da boa vista
    Música: O hino escudo
  • Carlos Augusto
    Cidade: SANTA MARIA DA BOA VISTA
    Música: Margarete Menezes ''Tomé''
Promoções

Nenhum registro encontrado.



Ouvinte do Mês




Nenhum registro encontrado




Estatísticas
Visitas: 428329 Usuários Online: 38


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros


Matutos Soluções
Copyright (c) 2020 - Radio Santa Maria Fm - Todos os direitos reservados