Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Buscar  
Raios

Publicada em 05/01/16 às 21:53h - 249 visualizações
BAHIA: DURANTE FORTE TEMPORAL RAIO ATINGE E MATA 15 BOIS

Radio Santa Maria Fm


 (Foto: Radio Santa Maria Fm)
Um raio matou cerca de 15 gados na segunda-feira (4), em uma fazenda no distrito de Ibiaporã, no município de Mundo Novo, a cerca de 290 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia da cidade, a chuva forte que atingiu a região deixou casas destelhadas e provocou quedas de energia.

De acordo com um morador, José Camilo de Araújo, a fazenda fica em uma localidade conhecida como Bonita e pertence a Carlinhos de Zé de Germino. "Fiquei sabendo do que aconteceu, a chuva ontem [segunda] foi forte e muita gente se prejudicou", disse o morador. O G1 tentou contato com o responsável pelos animais, mas não conseguiu localizá-lo.

Por meio de comunicado oficial, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) determinou que técnicos do escritório da agência em Mundo Novo inspecionassem a fazenda De acordo com o órgão, em casos como esse, a carne não deve ser consumida. "A orientação é que os animais sejam incinerados ou enterrados em valas com cal", diz o diretor de Defesa Animal da Adab, vinculada à Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), Rui Leal.
Os técnicos da Adab também informou que orientações aos criadores sobre o aterramento correto das cercas para evitar que ao ser atingidas por raios a carga elétrica não se propague, atingindo os animais.

Blog Zé Carlos Borges



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

No Ar
Manhã da Gente com Cássia Alves
Promoções

Nenhum registro encontrado.



Ouvinte do Mês




Nenhum registro encontrado




Estatísticas
Visitas: 516308 Usuários Online: 60


Parceiros


Matutos Soluções
Copyright (c) 2020 - Radio Santa Maria Fm - Todos os direitos reservados