Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Buscar  
Mundo

Publicada em 13/02/16 às 12:10h - 391 visualizações
Programa Paulo Freire seleciona 1.440 voluntários no Sertão de PE
Programa oferece vagas também para pessoas com deficiência. Período de inscrição segue até o dia 4 de março.

Radio Santa Maria Fm


 (Foto: Radio Santa Maria Fm)

Foi lançado o edital de seleção de voluntários para o Programa Paulo Freire da Secretaria de Educação de Pernambuco. Os selecionados atuarão como alfabetizadores, coordenadores de turmas e tradutores-intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As oportunidades são para todo o estado, e só no Sertão, são 1440 vagas em 23 municípios, parte delas destinadas a pessoas com deficiência.

O Programa Paulo Freire tem como objetivo alfabetizar turmas de jovens, adultos e idosos. As inscrições são gratuitas e realizadas presencialmente nas Gerências Regionais de Educação (GREs) de AraripinaPetrolinaSalgueiro e demais cidades do estado. O período de inscrições segue até o dia 4 de março. Os endereços das GREs estão disponíveis no edital da chamada pública.

As vagas no Sertão são para as cidades de Araripina, BodocóExuGranitoIpubiOuricuri,Santa CruzSanta FilomenaTrindadeBelém do São FranciscoAfrânioCabrobó,DormentesLagoa GrandeOrocó, Petrolina, Santa Maria da Boa VistaCedro,MoreilândiaParnamirim, Salgueiro, Serrita e Terra Nova. No edital está descrita a relação das vagas. No documento também é possível encontrar o anexo com a ficha de inscrição.

Para atuar na função de Alfabetizador é necessário possuir, no mínimo, o ensino médio completo. Já os voluntários para a função de Coordenador de Turmas precisam ter completado o ensino superior. Os alfabetizadores na modalidade Tradutor-intérprete de Libras devem possuir certificação obtida por meio do Programa Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras) ou graduação em Letras/Libras ou pós-graduação na língua. Nos três casos, o voluntário deve ser, preferencialmente, professor da rede pública de ensino e ter disponibilidade para viajar, caso seja necessário.

O processo seletivo acontecerá em três etapas: análise da documentação de cadastro, entre os dias 14 de março e 8 de abril, aprovação no sistema de cadastro do Programa Brasil Alfabetizado, entre 26 de abril e 30 de junho, e a participação na formação inicial, dos dias 16 de julho a 20 de agosto. O resultado final deve ser divulgado no site da Secretaria de Educação. Os voluntários selecionados atuarão no período de oito meses e as bolsas variam de R$ 400 a R$ 800.

Do G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Santa Maria FM (87)98811-1638

Redes Sociais


No Ar
Show da Noite
Peça sua Música

  • Carla
    Cidade: Curaçá
    Música: Ainda tem raiz Sarah Farias
  • jonatas
    Cidade: Araraquara -sp
    Música: momozao
  • Talita lima
    Cidade: Rio verde Goiás
    Música: Marilia Mendonça
  • Thiago da Silva Alves
    Cidade: Petrolina-PE
    Música: Mamãe Coragem - Gal Costa
  • Lurdes
    Cidade: Maraba
    Música: Todas
  • Carla patricia
    Cidade: Santa Maria da boa vista
    Música: O hino escudo
Promoções

Nenhum registro encontrado.



Ouvinte do Mês




Nenhum registro encontrado




Estatísticas
Visitas: 440809 Usuários Online: 30


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros


Matutos Soluções
Copyright (c) 2020 - Radio Santa Maria Fm - Todos os direitos reservados