Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Buscar  
Microcefalia

Publicada em 30/12/15 às 14:10h - 240 visualizações
Número de casos de microcefalia aumenta em cidades do Sertão de PE
Dados foram divulgados de Secretaria de Saúde de Pernambuco. De 22 a 29 de dezembro, foram registrados seis novos casos no Sertão.

Radio Santa Maria Fm


 (Foto: Radio Santa Maria Fm)

A Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgou nesta terça-feira (29) a atualização dos casos de microcefalia. O estado tem o maior índice da malformação em todo o país. Nas cidades do Sertão, foram registrados seis novos casos em relação ao último balanço divulgado no dia 22 deste mês. Os municípios de Salgueiro, Serrita, Petrolina, Bodocó, Exu e Ouricuri tiveram aumento nos números. Já Moreilândia e Ipubi registram diminuição nos casos notificados como bebês dos municípios.

A 7ª Gerência Regional de Saúde notificou um caso a mais na cidade de Salgueiro, que antes estava com seis e agora subiu para sete o número de bebês com suspeita de microcefalia. Em Serrita eram quatro e agora são seis casos. A cidade de Cedro permanece com um caso notificado.

Na 8ª Região, Petrolina teve aumento no número de notificações. No dia 22 de dezembro, a Secretaria anunciou quatro casos na cidade. Agora aumentou para cinco. Os municípios de Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista permanecem com o mesmo índice de casos suspeitos da malformação, com um e três casos, respectivamente.

Da 9ª Geres, subiu de cinco para sete o número de casos de microcefalia em Bodocó. De sete para nove em Exu e de 17 para 18 em Ouricuri. Araripina permanece com nove casos. Granito e Santa Filomena com um caso cada uma.

Parnamirim e Trindade com cinco cada uma e Santa Cruz com quatro. Em Moreilândia onde eram notificados cinco casos, atualizou para três. Em Ipubi que eram registrados quatro casos suspeitos, diminuiu para três.

Do G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

No Ar
Hora Interativa com Cássia Alves
Promoções

Nenhum registro encontrado.



Ouvinte do Mês




Nenhum registro encontrado




Estatísticas
Visitas: 516334 Usuários Online: 54


Parceiros


Matutos Soluções
Copyright (c) 2020 - Radio Santa Maria Fm - Todos os direitos reservados