Seja bem vindo ao nosso site Radio Santa Maria Fm SANTAMARIAFM!

Buscar  
Hora Certa

No Ar
Locutores
Zé Nilton Araújo
Francisco Martins, Zé Nilton Araújo & JB.
Cássia Alves
Francisco Martins
Ouvinte do Mês
Fotos da Cidade
Por do sol de Santa Maria da Boa Vista _PE
Praça Ex-Governador Eduardo Campos
Portal da Serenata da Recordação" em Santa Maria da Boa Vista-PE.
Santa Maria Da Boa Vista
Estatísticas

Visitas: 641558

Usuários Online: 1

Geral

Pacheco e Lira alinham pautas e priorizam reforma tributária e pandemia

Publicada em 03/02/21 às 11:56h - 277 visualizações Radio Santa Maria Fm

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pacheco e Lira alinham pautas e priorizam reforma tributária e pandemia
 (Foto: Radio Santa Maria Fm)
Os novos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assinaram hoje um documento conjunto que aponta as medidas prioritárias para o biênio em ambas as casas. O objetivo é "alinhar" os compromissos do Congresso, incluindo os poderes Executivo e Judiciário, para "pacificação" das instituições. Segundo Pacheco, a prioridade será retomar a reforma tributária, que tramita por duas propostas na Câmara e no Senado. Eles devem se reunir ainda esta semana com os relatores das pautas para agilizar e alinhar os assuntos até o prazo final da relatoria.
"Tentaremos estipular um prazo para apresentação de um relatório final da comissão que trata da reforma tributária e, para tanto, na noite de hoje, nos reuniremos com os dois relatores da Câmara e do Senado: deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e senador Roberto Rocha (PSB-MA)", afirmou Pacheco em entrevista coletiva. Na Câmara, Lira também pretende dar destaque para a reforma administrativa, enquanto no Senado, Pacheco pautará de imediato a emenda 185/2019, conhecida como PEC (Proposta de Emenda Constitucional) emergencial do ajuste fiscal. Os presidentes se comprometeram ainda em retomar as discussões sobre o pacto federativo. Na próxima terça-feira, já deve ocorrer já deve ocorrer a primeira reunião do colégio de líderes.
Há outras tantas pautas que faremos alinhamento com o presidente Arthur Lira e outros líderes, após a indicação de todos líderes partidários, ara buscar as pautas comuns e de consenso. Então é hoje o início de uma caminhada em conjunto da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para apresentar as soluções efetivas para os problemas no Brasil Rodrigo Pacheco, novo presidente do Senado.
Combate à pandemia Em discursos realizados hoje após a assinatura do documento, Pacheco e Lira também deram prioridade às questões da pandemia do novo coronavírus, tratando a chegada das vacinas como pauta emergencial, além dos ajustes econômicos necessários para recuperação da economia. O compromisso do Congresso Nacional com o povo brasileiro é para o enfrentamento da pandemia e criação de possibilidades de maior oferta de vacinas e retomada da normalidade da vida do país. Nós firmamos e pactuamos este compromisso com a nação brasileira de engajar as duas instituições que representamos de maneira ativa e de modo prioritário no esforço conjunto para enfrentamento da superação da covid-19. (...) Entendemos que o Congresso Nacional nesse momento deve ser sinônimo de solução, e não de problemas para o povo brasileiro. 
"O Senado e a Câmara hoje, juntos, manifestam que trabalharão de forma harmônica e colaborativa em todos os temas que possam facilitar e ajudar os brasileiro na superação do drama da pandemia, incluindo, sobretudo, a análise das possibilidades fiscais para, respeitando o teto de gastos, avaliar alternativas de oferecer a segurança financeira através de auxilio emergencial para aqueles brasileiros e brasileiras que estejam enfrentando a miséria em razão da falta de oportunidade causada pela paralisia econômica provocada pela pandemia", disseram os novos presidentes do Senado e da Câmara.

Do Uol



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Lagoa Grande Fm
Matutos Soluções
Copyright (c) 2024 - Radio Santa Maria Fm - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD