Terça-feira, 31 de Março de 2020

Buscar  
Geral

Publicada em 02/08/19 às 08:04h - 93 visualizações
Parlamentares do PT são barrados por Bolsonaro e não entram na Chesf em Paulo Afonso

Radio Santa Maria Fm


 (Foto: Radio Santa Maria Fm)

Os deputados federais integrantes da ‘Caravana da Resistência’, que percorre municípios de três estados nordestinos até esta sexta-feira (2), foram barrados pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) e não puderam entrar na Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) no município baiano de Paulo Afonso. João Daniel, Valmir Assunção e Paulo Pimenta usaram as redes sociais para denunciar o caso e pediram explicações nesta quinta (1º). “Ficamos estarrecidos com a proibição da entrada na empresa, mesmo com solicitação formal. Ordens do governo Bolsonaro que, mais uma vez, comporta-se com extremo autoritarismo”, salienta Assunção.

No segundo dia da ‘Caravana da Resistência’, as atividades foram iniciadas em Paulo Afonso com os sindicalistas da Chesf. Além de não ser possível entrar na Companhia Hidrelétrica, os parlamentares também foram impedidos de passar por trecho que é divisa com o estado de Alagoas, e fica na região da companhia. Conforme os deputados, todos os requerimentos necessários para a visita foram feitos previamente com apoio do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), conforme procedimento padrão existente desde a fundação da Chesf.

“Ameaçada de privatização, a Chesf passa pelo seu pior momento desde a criação. Nem mesmo a Ditadura Militar impediu visitas a suas instalações. O governo Bolsonaro age com truculência e de forma antidemocrática ao impedir parlamentares eleitos democraticamente de ter acesso e defender um patrimônio público que é um bem de todo brasileiro”, apontam os parlamentares em nota conjunta em rede social. A caravana deixou a Bahia e seguiu para o estado de Sergipe, onde houve ato político em Poço Redondo. Lá, os parlamentares fizeram ações em assentamentos rurais. Essa região tem a maior concentração de assentamentos do Brasil.

“São 35 áreas assentadas, uma do lado da outra. Em Sergipe, também lançamos o abaixo assinado pela liberdade de Lula, que percorre o mundo todo. Não é só o Brasil que pede a liberdade do ex-presidente”,completa o petista baiano. Nesta sexta (2), o grupo de deputados segue para Pernambuco. As atividades da caravana encerram na cidade de Caetés, onde nasceu o ex-presidente Lula.

Ascom do deputado Valmir Assunção




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Santa Maria FM (87)98811-1638

Redes Sociais


No Ar
Café Com Noticias com Francisco Martins, Zé Nilton Araújo & JB.
Peça sua Música

  • Carla
    Cidade: Curaçá
    Música: Ainda tem raiz Sarah Farias
  • jonatas
    Cidade: Araraquara -sp
    Música: momozao
  • Talita lima
    Cidade: Rio verde Goiás
    Música: Marilia Mendonça
  • Thiago da Silva Alves
    Cidade: Petrolina-PE
    Música: Mamãe Coragem - Gal Costa
  • Lurdes
    Cidade: Maraba
    Música: Todas
  • Carla patricia
    Cidade: Santa Maria da boa vista
    Música: O hino escudo
Promoções

Nenhum registro encontrado.



Ouvinte do Mês




Nenhum registro encontrado




Estatísticas
Visitas: 441059 Usuários Online: 40


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros


Matutos Soluções
Copyright (c) 2020 - Radio Santa Maria Fm - Todos os direitos reservados