Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Buscar  
Energia

Publicada em 06/01/16 às 12:51h - 264 visualizações
Fazenda informa que reajuste na isenção da conta de energia é medida de justiça fiscal e correção de abusos

Radio Santa Maria Fm


 (Foto: Radio Santa Maria Fm)

O secretário  da Fazenda de Pernambuco, Marco Stefanni, revelou na manhã desta quarta-feira, que a decisão de cortar o subsídio da conta de energia que isenta ICMS para os consumidores de baixa renda que consomem acima de 140kWh/mês se deve ao fato de que a própria Celpe vem alertando para possíveis distorções no cadastro e porque há registros de consumidores classificados como de baixa renda consumindo até 1.000 kWh/mês.

Stefanni esclareceu que o subsidio permanece para todos os consumidores dessa faixa social que consumam até os 140kWh/mês, mas que a correção se fez necessário devido à crise na arrecadação. Simulações preliminares das Fazenda indicam que esse ajuste no benefício deve gerar para o estado R$ 6 milhões/ mês ou até R$ 72 milhões no ano de 2016

O secretário informou que o teto de 140KWh/mês é o maior no Nordeste e que há estados como Alagoas (60 kWh/mês) e Bahia (90 kWh/mês) que reduziram esses volumes. No Nordeste Pernambuco é o estado que dá maior isenção.

Fonte: JC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

No Ar
Manhã da Gente com Cássia Alves
Promoções

Nenhum registro encontrado.



Ouvinte do Mês




Nenhum registro encontrado




Estatísticas
Visitas: 516324 Usuários Online: 59


Parceiros


Matutos Soluções
Copyright (c) 2020 - Radio Santa Maria Fm - Todos os direitos reservados