Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Buscar  
Aquecimento Global

Publicada em 30/10/15 às 13:15h - 242 visualizações
ONU diz que limitar o aquecimento a 2°C é objetivo ainda possível

Radio Santa Maria Fm


 (Foto: Radio Santa Maria Fm)

O mundo tem apresentado esforços sem precedentes na luta contra o aquecimento global, mas será preciso políticas ainda mais pró-ativas nos próximos anos para alcançar o objetivo de limitar o aumento dos termômetros em 2°C, advertiram as Nações Unidas nesta sexta-feira.

"Um esforço global sem precedentes está em andamento" e permite considerar que será possível manter o nível de  2°C, afirma um relatório publicado em Berlim, que analisa os objetivos de redução das emissões de gases do efeito estufa anunciados por 146 países em 1º de outubro (86% das emissões globais).

Segundo a ONU, "as reduções das emissões de gases do efeito estufa deverão ser muito mais importantes" nos próximos anos para ficar sob esse limite. Este veredicto da ONU é lançado a um mês do pontapé inicial da conferência do clima em Paris, onde se espera a assinatura do primeiro acordo envolvendo todos os países na luta contra o aquecimento global.

"Este relatório mostra que as contribuições nacionais permitem mudar a situação e nos distanciar do pior, de um aquecimento de 4-5 ºC ou mais", comentou o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius. O ministro, que será o futuro presidente da COP21, lembra que, segundo os especialistas, os compromissos atuais "nos colocam em uma trajetória entre 2,7º e 3ºC".

Neste sentido, ecoando uma estimativa recente do grupo Carbon Action Tracker (CAT), as Nações Unidas estimam que os compromissos nacionais "têm a capacidade de limitar a 2,7°C o aumento da temperatura".

"Isso não é de forma alguma suficiente", porque ainda é sinônimo de grandes mudanças climáticas, "mas muito menos perigoso do que os 4 ou 5 graus ou mais de aquecimento projetados por muitos compromissos anteriores", afirma Christina Figueres, secretária-geral da Convenção do Clima da ONU, em comunicado. "O caminho não pode ser negligenciado", considerou o pesquisador Jean Jouzel, ex-vice-presidente do Grupo Intergovernamental sobre a Evolução do Clima (IPCC).

Fonte: Folha-PE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Santa Maria FM (87)98811-1638

Redes Sociais


No Ar
Show da Noite
Peça sua Música

  • Carla
    Cidade: Curaçá
    Música: Ainda tem raiz Sarah Farias
  • jonatas
    Cidade: Araraquara -sp
    Música: momozao
  • Talita lima
    Cidade: Rio verde Goiás
    Música: Marilia Mendonça
  • Thiago da Silva Alves
    Cidade: Petrolina-PE
    Música: Mamãe Coragem - Gal Costa
  • Lurdes
    Cidade: Maraba
    Música: Todas
  • Carla patricia
    Cidade: Santa Maria da boa vista
    Música: O hino escudo
Promoções

Nenhum registro encontrado.



Ouvinte do Mês




Nenhum registro encontrado




Estatísticas
Visitas: 440840 Usuários Online: 44


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros


Matutos Soluções
Copyright (c) 2020 - Radio Santa Maria Fm - Todos os direitos reservados