Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Buscar  
Política

Publicada em 20/09/17 as 11:17h - 19 visualizações
Lula vira réu por venda de MP de incentivos fiscais a montadoras

Radio Santa Maria Fm


 (Foto: Radio Santa Maria Fm)


O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva novamente no banco dos réus. O petista vai responder pelo crime de corrupção passiva por, supostamente, ter participado da "venda" da Medida Provisória (MP) 471, de 2009, que prorrogou os incentivos fiscais para montadoras instalavas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O caso foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo em 2015 e investigado na Operação Zelotes. Lula já é réu em outros cinco processos - sendo 3 na Lava Jato, 1 na Zelotes e outro decorrente da Operação Janus. Em um sétimo processo, no caso do triplex do Guarujá, o petista já foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro. O petista também já foi denunciado em outros dois casos provenientes de investigações da Lava Jato.

Na denúncia, assinada pelos procuradores Frederico Paiva e Hebert Mesquita, Lula, o ex-ministro Gilberto Carvalho e mais cinco pessoas foram acusadas de envolvimento em corrupção para aprovação da MP 471, editada no segundo mandato do ex-presidente. A MP, transformada em lei no ano de 2010, prorrogou os incentivos fiscais de montadoras instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Segundo o MPF, a empresa Marcondes e Mautoni Empreendimentos, do lobista Mauro Marcondes Machado, representava os interesses da CAOA (Hyundai) e da MMC Automotores (Mitsubishi do Brasil) e teria ofertado R$ 6 milhões a Lula e Carvalho. O dinheiro seria para financiar campanhas do PT. Como prova dos repasses indevidos, o MPF elencou uma série de troca de mensagens e anotações apreendidas com os alvos da Zelotes.

Fonte: waldineypassos




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Santa Maria FM (87)98811-1638

Redes Sociais


No Ar
Manhã da Gente com Cássia Alves
Peça sua Música

  • ADEMIR MARROM
    Cidade: BELÉM
    Música: O SITE ESTÁ SEM O ÁUDIO
  • nego rico
    Cidade: Juazeiro do Norte CE
    Música: ligar da justiça
  • manoel severino gomes
    Cidade: itaquaquecetuba sp
    Música: carroça do jumento
  • Dyego Clenio
    Cidade: Santa Maria da Boa Vista
    Música: Rindo Atoa - falamansa
  • Dyego
    Cidade: Clenio
    Música: rindo Atoa - Falamansa
  • Stefanny
    Cidade:
    Música: Marcos & Belutti – Romântico Anônimo
Promoções


Nenhum registro encontrado

Ouvinte do Mês



Nenhum registro encontrado


Estatísticas
Visitas: 177249 Usuários Online: 20
Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros


Matutos Soluções
Copyright (c) 2017 - Radio Santa Maria Fm - Todos os direitos reservados