Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

Buscar  
Policiais

Publicada em 08/01/18 as 10:02h - 5 visualizações
Quase 100 homicídios já foram registrados neste ano em Pernambuco

Radio Santa Maria Fm


 (Foto: Radio Santa Maria Fm)




O ano de 2018 começou violento em Pernambuco. Em apenas sete dias, quase 100 homicídios já foram contabilizados, segundo dados parciais colhidos pela Rádio Jornal. Na noite desse domingo (07), a primeira chacina do ano foi registrada. Quatro homens foram executados com tiros na cabeça em um conjunto residencial no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes. A autoria e motivação do crime ainda não foram reveladas pela polícia. Em quase todos os dias desse início do ano, mulheres também foram mortas da capital ao Sertão. Entre as motivações estão os feminicídios ou tráfico de drogas.

De acordo com os dados prévios, entre a madrugada do dia 1º às primeiras horas desta segunda-feira (08), pelo menos 91 pessoas foram assassinadas. Destas, 51 foram na Região Metropolitana do Recife e 40 no Interior. A média é de 13 mortes por dia.

Somente no primeiro fim de semana do ano, 37 homicídios foram registrados, sendo 22 na RMR e 15 no Interior. Oficialmente, esses dados só serão confirmados no dia 15 de fevereiro pela Secretaria de Defesa Social.

No ano passado, cerca de 5,5 mil homicídios foram registrados. O número é o maior da história do programa de segurança Pacto pela Vida, que está próximo de completar 11 anos. Na semana passada, o Governo do Estado anunciou a volta do conselho de segurança, com participação popular, para discutir a violência. Para reforçar a segurança e tentar diminuir as estatísticas negativas, uma nova turma de policiais militares deve chegar às ruas ainda no primeiro trimestre deste ano. Novos policiais civis, incluindo mais de 100 delegados, e peritos também serão incorporados à segurança pública do Estado.

do jc Online




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Santa Maria FM (87)98811-1638

Redes Sociais


No Ar
Mini Especial com Cássia Alves
Peça sua Música

  • josivan
    Cidade: Santa Maria
    Música: pedaço de morena
  • ADEMIR MARROM
    Cidade: BELÉM
    Música: O SITE ESTÁ SEM O ÁUDIO
  • nego rico
    Cidade: Juazeiro do Norte CE
    Música: ligar da justiça
  • manoel severino gomes
    Cidade: itaquaquecetuba sp
    Música: carroça do jumento
  • Dyego Clenio
    Cidade: Santa Maria da Boa Vista
    Música: Rindo Atoa - falamansa
  • Dyego
    Cidade: Clenio
    Música: rindo Atoa - Falamansa
Ouvinte do Mês



Nenhum registro encontrado


Estatísticas
Visitas: 193417 Usuários Online: 11
Bate Papo

Digite seu NOME:


Entretenimento
Resultado de imagem para novembro azul 2017 imagens
Parceiros


Matutos Soluções
Copyright (c) 2018 - Radio Santa Maria Fm - Todos os direitos reservados